domingo, 8 de janeiro de 2012

Levante-te filho de Deus

Bendito Seja o nome de nosso Senhor e Deus que não olha para nossa carne mais pelo nosso coração. Pois assim foi dito "Meu olhar não é o dos homens: o homem  a aparência, e o senhor  o coração".


Meus irmãos ainda que muitos te julguem pelos seus atos ou por suas falhas Deus olha para o seu coração e "não há nada que esteja oculto aos olhos do homem que Deus não saiba" e "não há nada que esteja oculto que Deus não revele" em oração. Por isso Sua Palavra também nos diz "Não terás medo, Deus combaterá para vós", portanto irmãos não devemos nos afastar da presença de Deus nem de Suas leis pois "a lei de Deus e fonte de vida e sabedoria", pois ainda que te digam que Nosso Deus não é capaz de vencer por ti, a Palavra diz: "Josué na presença de Israel exclamou 'Sol detém -te sobre Gabaon e tu Lua sobre o vale de Aialon', o sol se deteve e a lua parou até que o povo se vingasse dos inimigos. Nem antes nem depois houve um dia como aquele, em que o Senhor obedeceu a voz de um homem, pois o Senhor lutava por Israel" assim como luta por ti. Então irmão levanta tua cabeça e exclame em alta voz por esse Deus que não e feito de mentiras, mas sim de verdade, pois é o único que foi capaz de parar o tempo para que seu exército vencesse a batalha e é capaz de dar "Reinos por ti".
Obedeça a voz de Deus e seus ensinamentos e viverás em paz, pois a palavra novamente nos diz "Conhecerás a verdade e a verdade vos libertará", porque só Deus e apenas ele "É o nosso conselheiro deus forte". "Lembra-te por favor: acaso já pereceu alguém inocente?". 
Irmão aquele que entrega sua vida a Deus não perecerá, embora a palavra diga: "Filho quando entrares para servir a Deus prepara tua alma para provação" mas também é dito "Revelará a Ele seus segredos e Ele lhe confiará o tesouro do conhecimento e a compreensão da justiça". Acredite pois Ele é capaz de te mudar até mesmo em sua provação e te ensinar a caminhar por caminhos retos e pela justiça. E jamais se esqueça 
"O que agrada a Deus é a fé e a mansidão" e "Os que temem ao Senhor procuram o que lhe agrada: os que o amam saciam-se com sua Lei". E jamais diga: "A misericórdia do Senhor é grande Ele compensará a multidão dos meus pecados" pois a onde há misericórdia tambem há ira. 

Entretanto sei que a palavra diz: "Pedro dirigiu-se a Jesus perguntando: 'Senhor até quantas vezes devo perdoar se meu irmão pecar contra mim? Até sete vezes?' e Jesus respondeu: 'Digo- te não até sete vezes, mas até setenta vezes sete".

Porém não se esqueça também que Deus nos deu o livre arbítrio e eu te pergunto: ATÉ QUANDO VAMOS COMETER O MESMO PECADO? - Não devemos esquecer que o Reino dos Céus pertencem as crianças, pois elas são inocentes e muitas vezes não são responsáveis pelos seus atos. Mas e quanto a nós? SERÁ QUE NÃO ESTAMOS GRANDINHOS DEMAIS PARA COMETER SEMPRE O MESMO PECADO?

Lembre-se mais uma vez a Palavra de Deus nos alerta: 
"Fuja do pecado como se foge de uma serpente", pois já estamos grandes e sabemos que se colocarmos a mão no fogo iremos nos queimar. Sendo assim já nos tornamos responsáveis pelos nossos atos, pois o nosso coração já não se encontra na inocência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário