segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

De gigante a uma criança

"Quem sou eu?" - Quantos de nós fizemos essa pergunta? Quantos de nós já acordou muitas noites pela madrugada sem saber o motivo?






Eu te digo uma coisa, Jesus orava nas madrugadas para escutar a voz de Deus e então será que não é ele que te chama assim como chamava o seu Pai? Até quando não despertarás deste sono? Até quando nos esquivaremos do propósito de Deus na nossa vida??

Irmãos não devemos nos esquecer o que Cristo mesmo nos disse: "Nem todo aquele que diz Senhor, Senhor entrará no reino dos Céus, mas só aquele que põe em prática a vontade de meu Pai que estás no céu."

Deus nos deu o dom de falar, mas apenas dizer o Seu santo nome ou glorificá-lo não significa nada se nossos atos nos levam para o abismo. Devemos tomar cuidado com quem está assentado frente a porta do nosso coração esperando que ele esteja vazio para que nossa alma seja roubada por pequenos atos, pois o que torna o pecado grande não é o pecado, mas sim o modo como foi planejado. Então eu te pergunto: será que ao cometer os pecados que depravam a nossa vida, nosso coração já não fazia morada nele? Sendo assim desejávamos pecar mesmo sabendo que isto desagradaria o  Senhor Nosso Deus. 

Não digo que não somos dignos de Deus mediante os nossos pecados, mas digo 'Qual ovelha ferida não precisa de seu pastor? Ou qual cordeirinho acuado mediante o lobo que não necessita de um resgate?'

Quem é capaz de vencer aquilo que não vê?

Digo isso porque o Demônio não nos mostra seu lado aterrorizante nem a morada que nos oferece mediante nossos erros. Ao contrário disto, o demônio oprimi nossos atos, ele nos seduz por caminhos prazerosos, entretanto caminhos escuros que levam a perdição da alma.

Irmãos muito lhes foi dito que o pecado só depende de você, se queres pecar ou não. Mas eu te digo uma coisa, um bezerrinho ao nascer não atinge sua vida adulta se sua mãe não o amamentar. Então por que pensar que é capaz de vencer o Demônio sozinho, sendo que só ele sabe o que usará para te derrubar, entretanto se converteres Teu coração e arrepender-se permanecendo fiel no caminho de Deus, o Senhor olhará para vós com misericórdia e nenhum mal poderá te atingir.

Portanto vos digo o que edifica o homem não são quantas vezes ele cai, mas sim quantas vezes ele se arrepende e se prostra diante de Deus reconhecendo o seu humano e sua pequinês. Sendo assim não devemos desistir no primeiro tombo, sejamos portanto como a criança  que primeiro engatinha, depois aprende a caminhar se apoiando no que está a sua volta e somente depois de muitos tombos aprende a caminha sozinha. Entretanto, a criança pode cair e chorar quantas vezes for, mas ela não desiste e com fé e coragem aprende a dar os primeiros passos. 

E quantas vezes nós homens dizemos para nós mesmos que somos fortes e nos julgamos sábios o bastante, quando na verdade a nossa coragem não pode nem ser comparada a de uma criança. Nos julgamos e acreditamos tanto nessa força, que entregamos facilmente tudo aquilo que Deus nos confiou. Entretanto NÃO DEVEMOS NOS ESQUECER que o que VERDADEIRAMENTE IMPORTA A DEUS são NOSSOS ATOS e NOSSAS ESCOLHAS.


E eu te pergunto: VOCÊ JÁ FEZ A SUA ESCOLHA? 

E se quer um conselho: Seja feliz com o Senhor Nosso Deus, pois somente Nele você pode encontrar a paz que o seu coração precisa e a vida eterna! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário