quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Não temas, porque eu sou contigo.


Bendito seja nosso Senhor e Deus que ampara aqueles que o amam e os guarda com a sua destra pois a palavra diz: "Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça". Vamos voltar nosso coração para a justiça de Deus para que Ele possa nos amparar em todo instante da nossa vida, nos abençoando e nos fortalecendo para que possamos vencer os pecados através do temor a Deus e o dom da sabedoria do bem e do mal.
A palavra diz: "O principio da sabedoria é o temor de Deus, o temor do Senhor é o conhecimento iluminado pela piedade", ou seja, irmãos a partir do momento que começamos viver em Deus e zelar pela Sua justiça começamos a compreender tudo o que desagrada a Ele e por amor devemos declarar nossos erros  para que com a Sua misericórdia Deus possa perdoar nossas falhas, pois também foi dito: "nos tesouros da sabedoria estão a inteligencia e o conhecimento iluminado pela piedade para os pecadores, pois o temor do Senhor repele o pecado quando presente e afasta toda ira".
Portanto devemos estar sempre em comunhão com o Nosso Senhor zelando pelas suas leis e andando pelo caminho correto, não desviando nem para direita nem para esquerda. Pois a palavra de Deus nos diz: "vos que temeis ao Senhor, contai com Sua misericórdia e não desviais, para não cairdes"

Irmão sabe aquele viciado, aquele mendigo, aquele alcoólatra que muitas vezes passamos ao lado e nem notamos a presença? Aquele que muitas vezes o ignoramos?  Então irmão, devemos tomar cuidado com as nossas ações, pois para sermos um deles basta um passo, enquanto para curar e libertar um deles basta uma palavra. Você já parou para pensar quantas pessoas você pode salvar para Deus através do evangelho?

Não devemos nos esquecer o que a palavra diz: 
"Deus esta sempre observando quem presta um favor, lembra-se dele no futuro e no momento da queda ele encontra um apoio."

Portanto sejamos fiéis a Deus e façamos a sua vontade, zelando sempre por nossos atos e andando por caminhos corretos, pois  saberemos que apesar da nossas fraquezas mediante a carne, se fizermos a aquilo que agrada o coração de Deus sempre encontraremos a Sua Misericórdia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário