domingo, 15 de janeiro de 2012

Oi Jesus eu sou o Zé

Todos os dias, ao meio-dia, um pobre velho entrava na igreja
e poucos minutos depois saia.
Um dia o sacristão lhe perguntou o que fazia,
pois havia objetos de valor na igreja. 

- Venho rezar, respondeu o velho. 

Mas é estranho, disse o sacristão,
que você consiga rezar tão depressa! 

Bem, retrucou o velho,
eu não sei recitar aquelas orações compridas,
mas todos os dias, ao meio-dia,
eu entro na igreja e só falo; 

OI JESUS, EU SOU O ZÉ, VIM TE VISITAR!

Num minuto já estou de saída.
É só uma oraçãozinha, mas tenho certeza que Ele me ouve. 

Alguns dias depois, o Zé sofreu um acidente
e foi internado num hospital e na enfermaria,
passou a exercer uma influência sobre todos.
Os doentes mais tristes se tornaram alegres,
muitas risadas passaram a ser ouvidas. 

- Zé, disse-lhe a irmã,
os outros doentes dizem que você está sempre tão alegre. 

- É irmã, estou sempre alegre,
é por causa da visita que recebo todos os dias, me faz feliz! 

A irmã ficou atônita.
Já havia notado a cadeira vazia encostada na cama do Zé.

O Zé era um velho solitário, sem ninguém. Que visita? Que hora? 

Todos os dias, respondeu o Zé com um brilho nos olhos, todos os dias,
ele vem sentar ao pé da cama, quando olho para ele, ele sorri e diz; 

OI ZÉ, EU SOU JESUS, VIM TE VISITAR! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário